Dois dos games mais populares do momento nos PCs e consoles estão prestes a estrear numa nova plataforma. "Player Unknown’s Battlegrounds" e "Fortnite Battle Royale" estão dando os primeiros passos no mundo dos smartphones.
O primeiro, também conhecido como "PUBG", ganhou uma versão para Android que, por enquanto, está em fase de testes com um pequeno grupo de usuários no Canadá. O jogo, no entanto, não foi adaptado pelos mesmos criadores do original.
A versão mobile de "PUBG" foi feita por um estúdio chamado Lightspeed & Quantum, que pertence ao conglomerado chinês Tencent. A empresa já havia prometido, em novembro passado, que traria o jogo para celulares nos próximos meses.
Ainda assim, o "PUBG" para smartphones que acaba de chegar ao Google Play teve seu desenvolvimento coordenado pela Bluehole, responsável pelo game original. A portabilidade foi feita a partir da versão de PC do game, segundo o Android Police.
Quem está fora do Canadá vai ter problemas para experimentar esta versão inicial do jogo. Não adianta baixar o APK porque o game exige um download extra de 700 MB após a instalação e conexão com os servidores canadenses da Tencent.
/ /
"Fortnite"
Já "Fortnite Battle Royale", que nos últimos tempos tem superado "PUBG" em popularidade, fez sua estreia no mundo mobile nesta semana através de uma versão beta para iOS. Por enquanto, porém, o jogo é fechado para convidados.
Para baixar o game, você precisa ir até o site da Epic Games, responsável por "Fortnite", e se inscrever usando sua conta do jogo e o e-mail usado na App Store. Uma vez que sua participação é garantida, você pode convidar um amigo, explica o 9to5Mac.
O "Fortnite" para iOS, por sua vez, é desenvolvido pela mesma equipe do jogo original. O app pesa nada menos do que 2 GB e só funciona no iOS 11 para iPhone SE, iPhone 6s ou um modelo mais recente; e para os iPads Pro, Air 2, Mini 4 ou o de 9,7 polegadas.
A Epic Games garante que o "Fortnite" de celular é o mesmo que a versão de PC e consoles, incluindo "mesmo mapa, mesmo conteúdo, mesmos updates semanais". Mas sabemos que algumas adaptações precisam ser feitas por conta do hardware diferente.
Ainda não se sabe quando "PUBG" e "Fortnite Battle Royale" serão liberados para todos os jogadores de Android e iOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário